COMPROMISSO OKENA

Prezados moradores do planeta Terra.

Recentemente temos lido, visto e ouvido falar muito sobre o atual cenário ambiental do nosso país e do planeta como um todo.

O QUE DIZ A CIÊNCIA:

Em 2019, atingimos o dia de sobrecarga da Terra mais cedo em toda história. No ritmo atual, até o final do século teremos um aumento de 3ºC na temperatura global. Desde 1970, já perdemos 60% da vida selvagem e podemos até o final do século perder metade de todos os insetos do planeta.
O nível dos oceanos aumentou cerca de 3.2mm por ano durante as duas últimas décadas, 6 ilhas do pacífico já desapareceram em virtude das inundações.
De acordo com a NOAA (Administração Oceânica e Atmosférica Nacional) os últimos 5 anos foram os anos mais quentes da história. O solo só suportará mais 60 anos de agricultura.
As mudanças climáticas vão causar a migração de +200 milhões de pessoas até 2050 (refugiados do clima).

Como você pode perceber pelos fatos, não estamos vivendo uma crise ambiental, estamos numa
EMERGÊNCIA CLIMÁTICA.
Chegamos num ponto crítico e ações precisam ser tomadas para reverter essa FALHA SISTÊMICA.

A mudança precisa acontecer. AGORA.

Como empresa B certificada, e reconhecida como Best For The World pelo quinto ano consecutivo pelo B Lab, sempre buscamos formas de impactar positivamente todos envolvidos no nosso negócio (sendo a natureza e as todas as pessoas os principais stakeholders).

Mas isso ainda é muito pouco. Precisamos (e vamos) fazer muito mais.

Hoje a Okena declara estado de EMERGÊNCIA CLIMÁTICA E FALHA SISTÊMICA, e assume publicamente a sua posição como agente transformador e o compromisso de se tornar carbono neutro até o final de 2021.

Para reforçar esse compromisso, todos os clientes que nos enviarem efluentes para serem tratados no dia de hoje, terão os custos de neutralização de carbono integralmente pagos pela Okena.

Além de demonstrar que é pra valer, essa ação também tem como objetivo incentivar você a realizar mudanças no seu estilo de vida, para que ao invés de precisar neutralizar as suas ações (como estamos fazendo agora), reflita sobre como gerar impactos positivos e não negativos.

Faça o que for possível. Não dá pra fazer tudo, mas dá pra fazer tudo o que estiver ao seu alcance.
Nós faremos tudo o que pudermos!

Mobilize todos ao seu redor: Vamos virar esse jogo!

Ricardo Glass

Fundador e CEO da Okena

CARBONO NEUTRO ATÉ O FINAL DE 2021